Boletim de Apuração 10: Encerramento

225


Encerramos aqui a cobertura em tempo real da apuração das eleições americanas feita pelo Crítica Nacional. Agradecemos ao público leitor que nos prestigiou e que confia na honestidade de nosso trabalho. Encerramos com a imagem acima, pois ela reflete e resume  ao nosso ver o que foi a campanha eleitoral americana do ponto de vista dos brasileiros.

A imagem mostra uma reportagem do jornal o Estado de São Paulo falando a respeito do Ato de Apoio a Donald Trump organizado por um grupo de cidadãos e ativistas de direita da capital paulista. Os organizadores do ato foram atacados e ridicularizados não apenas pelos idiotas úteis habituais da esquerda, como por figuras públicas da grande imprensa, como Marco Antônio Villa, Rodrigo Constantino e até mesmo por Merval Pereira, da Globo News. Os organizadores foram chamados de idiotas por parte de analistas e supostos especialistas em assuntos políticos, que davam como líquida e certa a vitória de Hillary Clinton.

Confirmada agora a vitória acachapante de Donald Trump cabe perguntar: quem de fato desempenhou papel de idiota? Os idiotas foram aqueles que agiram e tomaram iniciativas movidos unicamente por suas convicções políticas e morais? Ou os idiotas foram e são aqueles que atuam movidos unicamente pela sua viseira ideológica esquerdista que os cega e pelos interesses escusos que representam?

Quem, nesse exato momento, está fazendo papel de idiota perante seu público? Os que foram à Avenida Paulista se manifestar pacificamente em apoio a Donald Trump, ou aqueles que estão agora nas redações de seus jornais e blogs ou nos microfones das emissoras de rádio ou em frente às câmeras de televisão precisando explicar como e porque foram capazes de errar tão miseravelmente em suas análises? Acreditamos que nosso público saberá dizer quem são os idiotas e quem são aqueles em quem se pode confiar.

Muito obrigado,
Paulo Eneas

 

 

 

 

 

Sobre paulo eneas

Analista político e editor do Jornal Crítica Nacional
Esse post foi publicado em painel crítica nacional. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Boletim de Apuração 10: Encerramento

  1. MARCO AURÉLIO disse:

    PARABÉNS ENEAS!!!
    MAIS UMA VEZ CONFIRMADO O SEU PROGNÓSTICO.

  2. Alby Silva disse:

    Olá, Paulo

    Olha meu post de 16/10/2016, quando utilizei o R e o Twitter para captar o sentimento da net, em um momento que a media e os seus “especialistas” davam como certa a vitória de Hillary “Benghazi” Clinton:

    Eu, que não sou especialista (sou apenas um humilde estatístico com mestrado em matemática aplicada), apontei para um cenário mais próximo da realidade, ao contrário dos lindões! Infelizmente, o alcance de nossa voz é limitadíssima, mas vamos em frente!
    Saudações!
    Alby

  3. Pingback: frequentes-20161109-ed | News Archive

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s