O Papel da Dra. Janaína Paschoal

Tem havido uma discussão acalorada nas redes sociais a respeito do papel da Dra. Janaína Paschoal e sobre seu posicionamento político-ideológico, havendo até mesmo cobranças a ela nesse sentido. No entanto, em nosso entender é mais razoável ver a Dra. Janaína não como uma agente política, condição que ela mesma não reivindica, a despeito das implicações políticas óbvias de sua atuação. Ela deve ser vista como a advogada, de qualificação e competência inquestionáveis, que está exercendo com paixão uma tarefa que terá, e já tem, implicações políticas enormes para o país.

O porquê de ser ela, a despeito de suas inquestionáveis qualificações, e não outra pessoa a estar desempenhando esse papel de enorme relevância política, é uma questão que antecede até mesmo a sua entrada na cena pública e tem a ver com os rumos que foram dados e pelas escolhas políticas que foram feitas pela liderança do movimento pró-impeachment. As posições político-ideológicas que a Dra. Janaína eventualmente endosse somente passarão a ter relevância a partir do momento em que ela optar, se vier a optar, por ingressar de fato na atividade política.


 

Anúncios

Sobre paulo eneas

Analista político e editor do Jornal Crítica Nacional
Esse post foi publicado em painel crítica nacional. Bookmark o link permanente.

6 respostas para O Papel da Dra. Janaína Paschoal

  1. Waleska disse:

    Excelente! Aplausos.

  2. Ramon disse:

    A questão não é a ideologia dela mas sim o que a motiva, se é a lei e a ordem, ou simplesmente salvar a esquerda sacrificando um boi-de-piranha, e no final das contas a esquerda tomar a retórica para si.

  3. Ramon disse:

    E o pior o povo não foi as ruas por causa de pedalada fiscal e sim contra o projeto de poder, contra o FORO DE SÃO PAULO, no fim das contas a esquerda se salvou da revolta popular.

  4. Maria disse:

    Assisti a alguns de seus pronunciamentos, e sinceramente não dá pra dizer que essa é esquerdista. Posso estar enganada, mas se fosse pra salvar o projeto de esquerda ou o FSP, por que esse processo demoraria tanto? Pode ser que esse impeachment de fato salve o projeto da esquerda, ou não, mas não dá pra dizer que essa é a intenção da Janaína Paschoal.

    • Helder disse:

      Prezada Maria,
      Segue COMENTÁRIO DE OLAVO DE CARVALHO EM 03.10.2015. Favor observar que o pedido de impeachment foi assinado por ela, pelo Helio Bicudo e Miguel Reale Jr, os 2 últimos esquerdistas de carteirinha.

      “Janaina Paschoal disse que, para o pedido de impeachment, só encontrou ajuda de um homem de esquerda, porque havia recorrido a pessoas “da direita” e só encontrou gente que aprovava tortura, prisões ilegais, etc. (coisas que, fica subentendido, a esquerda JAMAIS praticou nem aprovou). Dou vinte e quatro horas para que ela declare OS NOMES dessas pessoas e PROVE que são apologistas de tais ilegalidades. Caso contrário, serei obrigado a escrever que, na ânsia de beatificar a esquerda, ela inventa historinhas difamatórias contra a direita — o que bastará para diagnosticar o seu pedido de impeachment como um truque inventado para salvar o Foro de São Paulo em troca do sacrifício de uma insignificância chamada Dilma Rousseff. (em 03/10/15)”

  5. José A. R. Zizzi disse:

    Janaína Paschoal, infelizmente, se declarou de esquerda, então o que temos que considerar, no momento, é o seu papel no Processo de Impeachment. É uma surpresa ela ser Esquerda, porque como bem observado por Maria, seu discurso não deixa isso claro. Mesmo sendo de esquerda, não creio que seu projeto seja salvar a esquerda, acredito mais que esteja sendo usada, para tal. Enfim tirar a Dilma do poder é apenas o primeiro passo, temos muito pela frente…!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s