A importância da cor da pele e da orientação sexual para o posicionamento político: nenhuma

O indivíduo pretensamente defensor de valores liberais que começa seu discurso falando sou preto, sou gay, nasci na periferia e por isso defendo tal e tal posição, não percebe que ele está apenas circunscrevendo seu discurso vitimista, de sinal mais ou menos trocado, dentro dos limites estabelecidos e ditados pelo politicamente correto, que nada mais é do que uma das armas mais poderosas que o gramscianismo criou para fins de guerra política. Afinal, não costumamos ver ninguém começar seu discurso dizendo sou branco, hetero, nasci em bairro nobre de família rica e por isso defendo tal e tal posição. E isso não é à toa.

Dar relevância à sua condição ou origem social, a cor de sua pele e à sua orientação sexual para com isso tentar conferir alguma legitimidade ou substância adicional a seu discurso é o mesmo que jogar de acordo com as regras impostas pelo inimigo que, supostamente, se pretende combater. Não está nem mesmo em linha com o pensamento liberal clássico, quiçá com valores conservadores. Usar esse tipo de apelo é o mesmo que fazer o jogo do inimigo, não importa o conteúdo que se segue de seu discurso. É postura típica de crias e filhotes do gramscianismo que ainda precisam aprender o bê-á-bá da guerra política.


 

Anúncios

Sobre paulo eneas

Analista político e editor do Jornal Crítica Nacional
Esse post foi publicado em painel crítica nacional. Bookmark o link permanente.

2 respostas para A importância da cor da pele e da orientação sexual para o posicionamento político: nenhuma

  1. Parabéns!!!
    PT divulga Abertamente em seu site plano de Dominação Comunista no País, #IntervençãoMilitar
    http://osvaldoairesbadeeducaok.blogspot.com.br/2016/04/pt-divulga-abertamente-em-seu-site.html

    .

  2. RS disse:

    A quantidade de iniciativas direitistas contaminadas pelo modus operandi esquerdista infelizmente é bem alta. Realmente precisamos propor uma política mais séria, de nível superior ao que está aí, e não apenas trocar o sinal. No fim das contas não está difícil aos conservadores baterem nos liberais de miolo mole, já que estes estão se desmoralizando sozinhos.

    Parabéns pela sua análise. Descobri seu site hoje, e já estou colocando em lista para acompanhar o seu trabalho, que já lia no Facebook. Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s